Destaque do Alemão, Raffael crava: 'Vaga na Champions foi como título'
MatériaMais Notícias
da realbet: O fim da última temporada na Alemanha coroou mais uma vez o Bayern de Munique como campeão nacional. No entanto, outro clube pode considerar que fez um ano histórico. O Borussia Mönchengladbach terminou em terceiro lugar e abocanhou uma vaga diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões. A classificação para a maior competição da Europa foi comemorada como se fosse um título, uma vez que a equipe está ausente há 38 anos do torneio. E um dos principais responsáveis pela ‘conquista’ foi o brasileiro Raffael, um dos destaques da Bundesliga.
continua após a publicidade
da bet nacional: O jogador marcou 12 gols no Campeonato Alemão, mais do que qualquer outro brasileiro no torneio. Raffael disse que a chegada de novos jogadores na última temporada e manutenção da base foram cruciais para a vaga na Liga dos Campeões.
– Nos dois anos que estou no Borussia, a equipe fez um ótimo Campeonato Alemão. Nosso grupo se fortaleceu na última temporada, com jogadores de qualidade. E isso ajuda a ter mais oportunidades para fazer os gols. E o técnico Lucien Favre tem confiança em mim, isso é fundamental. Ele sabe o que posso fazer, que posso dar algo a mais. A confiança para mim é 80%. Tudo foi positivo para mim aqui, desde a confiança do treinador, dos companheiros, o diretor que queria me contratar. Isso tudo ajudou um pouco – disse o brasileiro.
continua após a publicidade
Mönchengladbach ficou sem um representante na Liga dos Campeões por 38 anos. Por isso, segundo Raffael, a cidade estava em festa com a possibilidade de receber grandes jogos do torneio.
– Todo mundo está falando desta oportunidade. Todo lugar que vamos, as pessoas nos dão os parabéns. Elas falam da chance de viajar para outros países para acompanhar o time da Liga dos Campeões. É o pensamento do torcedor daqui – revelou o brasileiro:
– Foi como um título para nós. No Campeonato Alemão, ganhamos de todos os times grandes. O time fez uma grande campanha, fazia 38 anos que o Borussia não se classificava para uma Liga dos Campeões. O sentimento é de título mesmo.
Jogadores do Borussia comemoram classificação para Champions (Foto: Daniel Roland/AFP)
No torneio continental, o Borussia terá pela frente os gigantes da Europa, como Barcelona e Real Madrid. Para Raffael, é uma excelente oportunidade para mostrar ainda mais o bom futebol da Bundesliga.
– Antes de o time garantir a vaga para o torneio, eu cheguei a dar uma entrevista a um jornal da Itália, que perguntou qual time eu gostaria de enfrentar na Liga dos Campeões. Falei na hora o Barcelona, contra os melhores do mundo. É um time que eu gosto muito, mas é uma chance de me afirmar. Seria ótimo jogar contra eles.
continua após a publicidade