Destaque na Ásia, atacante diz que brasileiros foram preteridos pós 7 a 1

MatériaMais Notícias

da luck: O jogador brasileiro Wesley Alex é figurinha carimbada no futebol da Coréia do Sul. No país desde 2010, o atacante já teve passagem por cinco clubes. Hoje, Wesley é jogador doAnyang, time que ocupa a décima e última posição da K League 2, segunda divisão do campeonato coreano.

Na briga pela artilharia do torneio, o atacante lembra que após a última Copa do Mundo, jogadores brasileiros foram discriminados por treinadores e dirigentes dos clubes asiáticos:

-Depois do famoso 7 a 1 na Copa de 2014, houve um certo preconceito com jogadores brasileiros aqui na Ásia. Passaram a nos ver com outros olhos e não nos queriam mais nas equipes, dizendo que não éramos bons o suficiente.

Vivendo mais de 10 anos fora do Brasil por causa do futebol, Wesley acredita que os jogadores brasileiros dependem muito de uma boa participação da seleção nos torneios internacionais para que as portas sejam abertas para eles:

– Muita gente não sabe, mas os atletas brasileiros que atuam fora do país dependem muito do rendimento do Brasil na Copa do Mundo. Minha torcida é dupla pelo nosso sucesso na Rússia.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalReal Madrid busca Guerreiro para reserva de Marcelo, diz jornalFutebol Internacional21/06/2018Futebol InternacionalRB Leipzig fará uma nova investida para contratar Calhanoglu, diz siteFutebol Internacional21/06/2018Futebol InternacionalJuventus anuncia a contratação do volante Emre Can, ex-LiverpoolFutebol Internacional21/06/2018

You may also like...