De olho em vaga nos playoffs, Everton Luiz analisa participação do Real Salt Lake na MLS

MatériaMais Notícias

da esoccer bet: Para garantir presença entre as primeiras colocações da Conferência Oeste da Major League Soccer, o Real Salt Lake volta a campo neste sábado para enfrentar o San José após um período de quase 15 dias sem compromissos oficiais.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalFora de casa, Bélgica vence a Polônia pelo Grupo 4 da Nations LeagueFutebol Internacional14/06/2022Futebol InternacionalHungria atropela Inglaterra e complica rival na Nations LeagueFutebol Internacional14/06/2022Futebol InternacionalCosta Rica supera pressão, vence Nova Zelândia e fica com a última vaga para a Copa do MundoFutebol Internacional14/06/2022

da dobrowin: Diante desse objetivo, o meio-campista Everton Luiz destaca o desempenho realizado até agora pela equipe dirigida pelo técnico Pablo Mastroeni na competição.

– Estamos fazendo uma boa campanha, pois começamos muito bem essa temporada ao ocuparmos a terceira colocação. Isso é importante, afinal no ano passado, apesar de chegar até a final, nós conseguimos a classificação só na última rodada. Então isso (posição atual na tabela) está dando muita confiança para a nossa equipe.

Próximo do topo da classificação com quatro pontos de distância para o Los Angeles FC, atual líder da Conferência Oeste, o brasileiro com passagem pela base do Palmeiras também ressalta a importância de terminar essa etapa da disputa entre os primeiros.

– Queremos com certeza a classificação para os playoffs e, por isso, ficar entre os primeiros nessa fase é melhor para que a gente possa decidir em casa os nossos jogos na sequência da competição. Quem sabe não podemos conquistar o título dessa vez – afirmou.

Na temporada passada, o Real Salt Lake avançou ao mata-mata da MLS após terminar a primeira fase do campeonato em sétimo lugar e, de forma surpreendente, chegou à decisão da sua conferência quando foi superado pelo Portland Timbers.

Remanescente daquela equipe, o jogador brasileiro deseja seguir ainda mais longe neste ano e aponta a importância que o troféu de campeão teria para a sua carreira.

– O título sempre é importante, independente do campeonato. Com certeza ficaria muito feliz ao entrar para a história do clube, pois também seria bastante gratificante ajudar o Real Salt Lake a ser campeão depois de tanto tempo sem conquistar um troféu.

You may also like...