Jornalista mexicano relata apoio 'total' para Osorio assumir seleção
MatériaMais Notícias
da 888casino:
da heads bet: Enquanto no São Paulo paira a dúvida se Juan Carlos Osorio vai ou não deixar o clube, no México ele já é aguardado com entusiasmo. De passagem no Brasil exclusivamente para acompanhar os próximos passos do treinador, o jornalista mexicano Erick López, da “TV Univision”, descreve um cenário desanimador para os são-paulinos que defendem a permanência de Osorio. De acordo com Lopes, 16 dos 18 clubes mexicanos da liga principal são a favor da chegada do colombiano e não cogitam outro.
– Os diretores apoiam. Há 18 equipes no México, 15 ou 16 apoiam Osorio. A seleção tem uma diretoria, porém os clubes são que decidem, os donos das equipes ajudam a direção da seleção a eleger o candidato. A cabeça da federação é que neste caso Osorio está como candidato único. Não há mais candidatos – afirmou o jornalista, no CT da Barra Funda, onde acompanhou a entrevista coletiva dos zagueiros Rodrigo Caio e Lucão, após Osorio ser blindado pela assessoria de imprensa do São Paulo.
Ainda segundo o jornalista, a seleção do México tem pressa e não cogita a possibilidade de Osorio ficar até o fim do ano no São Paulo e depois seguir ao seu novo destino. Caso ele queira aceitar a proposta, terá de ser para agora. A federação mexicana estipulou até o próximo dia 10 para definir o nome do substituto de Miguel Herrera, demitido no mês passado.
– O México já não tem técnico para essa partida doa dia 15 de novembro, uma data Fifa. Ferretti (Ricardo, brasileiro que assumiu o México interinamente) só dirigirá o time contra os Estados Unidos, dia 10 de outubro. E para o dia 15 de novembro já não tem mais ninguém trabalhando, e México tem que ter. E esse amistoso é importante porque em janeiro já começa a eliminatória, tem que ter tempo para preparar o time – analisou o profissional de imprensa.
[[GAL:LANPGL20151001_0009]]
Osorio já possui no currículo uma passagem pelo futebol mexicano, mas sem sucesso. Dirigiu o Puebla em apenas sete jogos, mas de acordo com o jornalista o mau desempenho não abalou o prestígio do treinador colombiano no país.
– No Puebla ele não foi muito bem, ficou pouco tempo, não teve resultados. Porém, seus auxiliares foram mexicanos e seus jogadores falam muito bem dele. E os dirigentes do Puebla, que tem dois times na liga, e já são dois votos (risos). Além disso, há muitos colombianos lá, que falam muito bem dele – afirmou Erick López.
O profissional mexicano chegou ao Brasil nesta sexta-feira, estará no Morumbi neste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e pretende ficar até dez dias. Após a partida, Eric vai questionar Osorio sobre sua decisão. Com as informações que circulam no México, o profissional acredita que o técnico comunica que aceitou o convite e diga adeus ao São Paulo. Já há veículos mexicanos cravando a contratação de Osorio, que sonha em dirigir uma seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O fim da novela deve ser mesmo neste fim de semana. Resta saber se com desfecho brasileiro ou mexicano.